Revista de Direito do IAP

Revista de Direito do IAP (RD-IAP) é uma publicação semestral editada desde os primórdios da fundação do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), que busca apresentar e discutir questões jurídicas contemporâneas. O IAP foi fundado em 1851 e representa a segunda instituição  congênere criada no Brasil, surgindo logo após o Instituto dos Advogados Brasileiros.

A RD-IAP possui como objetivo a criação de um vasto campo de discussão do Direito nacional e internacional, a partir de múltiplas abordagens teóricas e metodológicas.

O periódico publica artigos doutrinários inéditos no Brasil, bem como no exterior.  Destaca-se que a RD-IAP poderá publicar até 20% dos artigos, a cada edição, por autores convidados de significativo conhecimento do tema, desde que 10% sejam inéditos ou não publicados no Brasil. Os demais artigos atenderão ao sistema Double Blind Peer Review, em que o artigo é avaliado por Doutores pesquisadores na área do Direito, que desconhecem os autores, assim como estes desconhecem os seus avaliadores.


v. 1, n. 1 (2016): Junho - Dezembro

Sumário

Editorial

Antonio Mario de Abreu Pinto, Clarice Marinho Martins, Fernando José Pereira Aráujo
I - II

Artigos

Juan Pablo Mugnolo
1-24
Mario Garmendia Arigón
25-47
Anapaula Trindade Marinho
48-70
Fábio Túlio Barroso, Daniela da Rocha Brandão
71-82
Álvaro Gonçalves Antunes Andreucci, Osvaldo Estrela Viegaz
PDF
83-109
Teodomiro Noronha Cardozo
PDF
110-118
Edmundo Alves de Oliveira, Diego Herminio Stefanutto Falavinha, Dirceu Pereira Siqueira, Fernando Passos
PDF
119-134
Vinicius Calado, Luiza Coêlho
PDF
135-158
Raul de Mello Franco Jr
PDF
159-174