Revista Brasileira de Direito Internacional

Revista Brasileira de Direito Internacional é uma publicação semestral “open access” editada pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).

O periódico publica artigos doutrinários inéditos, nacionais e estrangeiros por autores convidados de significativo conhecimento dos temas que integram seu foco. O objeto central da publicação são as temáticas que transitam pelo Direito Internacional Público e Privado, pelas Relações Internacionais e pelos principais aspectos globais e transnacionais que extrapolam ou tendem a extrapolar os recortes nacionais na dimensão normativa, mas também transnormativa e multidimensional das relações societais contemporâneas, inclusive econômicas, criminais, ambientais, de cooperação e integração.

Os artigos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês, e passam necessariamente pela análise no modelo Double Blind Review, em que são avaliados por Professores Doutores atuantes em Programas de Mestrado e Doutorado reconhecidos pela CAPES/MEC nas áreas de pertinência dos temas submetidos que desconhecem os autores, assim como estes desconhecem os seus avaliadores. A aprovação pressupõe dois pareceres favoráveis pelos avaliadores, que, no caso de discrepância, pode ensejar uma terceira avaliação.

Para garantir a longevidade das publicações e facilitar a sua identificação no meio eletrônico, todos os artigos aprovados serão registrados no sistema Digital Object Identifier – DOI. Além disso, as edições são divulgadas por meio da plataforma Index Law Journals por todos os meios disponíveis e compartilhada com bases de dados de Programas de Pós-Graduação.

A gestão editorial é automatizada por meio de um sistema operacional concebido como “Public Knowledge Project - PKP”, que constitui a base da plataforma digital "Open Journal Systems (OJS)" adotada por este periódico, também conhecida no Brasil como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

Atualmente, este periódico está indexado nas seguintes bases de dados: Latindex (em avaliação); OpenAire; PKP INDEX; Ebsco Host; ErihPlus (em avaliação); Gale Cengage Learning; Redib; Livre; Dialnet (em avaliação) e Directory of Open Access Journals (DOAJ em avaliação). Esses indexadores internacionais têm como objetivo promover a divulgação e visibilidade dos artigos publicados pela revista.



v. 9, n. 2 (2023): JULHO - DEZEMBRO

Sumário

Artigos

Sabrina Lehnen Stoll, Jéssica Cindy Kempfer
PDF
William Paiva Marques Júnior
PDF
Gabriela Soldano Garcez, Karla Aparecida Vasconcelos Alves da Cruz
PDF
Karízia Gaberiela Leite Cavalcante, Valter Moura do Carmo, Marília de Lima Pinheiro Gadelha Melo
PDF